O blog da imobiliária do Paraíso

Conheça a zona sul de SP e os melhores bairros da região

Você conhece a Zona Sul de SP? Se você respondeu que não, esse artigo vai te ajudar a ficar por dentro de tudo o que é preciso saber.

A zona sul é uma das regiões mais requintadas da capital paulistana, repleta de bairros tranquilos e bem estruturados, oferece uma excelente infraestrutura para morador algum colocar defeito. 

Os bairros são recheados de restaurantes e bares de alta qualidade, possuindo uma extensa lista de locais de cultura e lazer, e muitos comércios dos mais variados serviços.

Conta também com fácil acesso às principais avenidas da nossa capital como a Av. 23 de maio e várias estações de metrô nas redondezas.

Já deu para sentir o quanto a região é privilegiada não é mesmo?! Continue a leitura e entenda porque a zona sul de SP pode ser o lugar ideal para ser o seu novo endereço.

Chegou a hora de descobrir sobre a região que possui os bairros mais nobres e requintados de São Paulo.

Se encante com a zona sul de SP e os melhores bairros da região

Quem decide um dia morar nesta região não consegue mais se imaginar morando em outro lugar, os bairros oferecem todo o conforto e bem-estar que todo morador merece. 

Escolas e universidades da melhor qualidade, serviços médicos e hospitalares de ponta, diversos parques como Ibirapuera, Aclimação e  Independência, acesso à Avenida Washington Luís, Ricardo Jafet, Bandeirantes e a linhas de metrô e da CPTM.

Literalmente uma completa infraestrutura para viver muito bem.

A zona sul de SP não deixa a desejar em nenhum quesito, e para que você entenda porque a região é tão adorada pelos seus moradores, nós vamos contar um pouquinho sobre os melhores bairros da região e o que eles oferecem de especial.

Preparada(o)? Você vai amar conhecer esses bairros incríveis.

Moema

Se você gosta de ruas bem arborizadas e planas, com imóveis charmosos, com certeza vai se apaixonar por esse bairro considerado um dos melhores da região.

O bairro Moema fica perto do parque e do Shopping Ibirapuera, repleto de restaurantes de primeira classe que oferecem cardápios das mais variadas culinárias. 

E conta também com fácil acesso à linha Lilás do metrô.

Morumbi

Esse bairro sempre está presente nas listas quando o assunto é os melhores bairros da zona sul de SP, e faz jus ao título, afinal está rodeado de áreas verdes e pontos turísticos como o Estádio do Morumbi e o Palácio dos Bandeirantes.

Quem mora nesse bairro conta com uma ampla gama de redes de serviços  e acesso às avenidas Giovanni Gronchi, Alberto Penteado e Morumbi.

Oferece também centenas de linhas de ônibus e fácil acesso à estação de metrô Butantã.

Vila Mariana

Um dos bairros mais boêmios da capital Paulista, repleto de excelentes bares e uma vida noturna sempre muito agitada.

Um dos grandes destaques desse bairro é a sua localização, pertinho da principal e mais famosa avenida da nossa cidade, Av. Paulista. 

Entretenimento, cultura, comércios e serviços, você encontra para todos os gostos por lá. 

Você sabia que essa região abriga algumas das escolas mais tradicionais como o colégio Bandeirantes, Liceu Pasteur e Marista Arquidiocesano?

Sim, além das escolas você também conta com acesso para grandes hospitais como o Santa Cruz.

A estação de metrô mais próxima da região leva o nome do bairro e faz parte da linha azul.

Brooklin

Um dos bairros que é o sonho de muitas pessoas.

Famoso por sua localização e repleto de restaurantes de alta gastronomia, o Brooklin proporciona o conforto ideal para você e sua família viver muito bem. 

Fácil acesso a avenidas como Santo Amaro e Bandeirante, com dois parques repletos de áreas verdes: o Severo Gomes e o Cordeiro.  

A região é sede de grandes empresas da cidade, muitas startups estabelecem seus escritórios por lá, e boa parte do bairro fica às margens do Rio Pinheiros.

Vila Olímpia

Apesar de ser considerado um bairro empresarial por estar localizado próximo a avenidas que são sede de grandes negócios, o bairro Vila Olímpia na zona sul de SP abriga grandes apartamentos, shopping, parques e alta gastronomia.

Existe muito preconceito quanto a morar nesse bairro, mas há muitos depoimentos de pessoas que começaram a viver lá e hoje não o trocam por nada.

O bairro conta com a estação Vila Olímpia, linha esmeralda da CPTM. 

Paraíso

Agora chegou a hora do mais querido por nós, e ele é tão querido que somos a única imobiliária boutique especializada no bairro Paraíso da zona sul de SP.

Localizado pertinho da famosa Av. Paulista, o bairro Paraíso também oferece fácil acesso à Av. 23 de maio e ao Parque Ibirapuera.

Além da excelente localização, o bairro tem uma gama enorme de comércios, desde padarias, farmácias e supermercados a restaurantes das mais diversas culinárias do mundo.

A estação de metrô da região também leva o nome do bairro e conta com uma segunda estação, a brigadeiro, que faz parte da linha verde.

Temos uma lista de imóveis selecionados nesse bairro super especial, clique aqui para conhecer, teremos o maior prazer em atender você.

Conclusão: Busca por um imóvel na zona sul de SP?

Já deu para perceber o quanto a zona sul de SP é privilegiada, repleta dos melhores bairros, deixando até difícil escolher um para morar.

Fala a verdade, quem não gostaria de poder morar em lugares bem estruturados, oferecendo serviços de qualidade, fácil acesso a grandes avenidas e estações metrô? 

Temos certeza que após essa seleção de bairros você deve estar morrendo de vontade de morar por aqui na zona sul de SP. 

Você pode conferir alguns imóveis de um dos melhores bairros da zona sul de SP visitando o nosso site.

Compartilhe
Você também pode gostar
comente
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments