O blog da imobiliária do Paraíso

7 dicas para mudar de casa!

7 dicas valiosas de um personal organizer para realizar uma mudança

Mudar de casa é um marco emocionante na vida de muitos. No entanto, entre a empolgação de um novo começo, surge o desafio de organizar e transportar anos de memórias e pertences. Aqui entra a figura do personal organizer, um especialista em tornar essa transição mais tranquila e estruturada. Pensando nisso a inCanto Urbano conversou com a Regina Aon, personal organizer, para trazer algumas dicas que com certeza irão te ajudar na hora de mudar! Mas antes, entenda um pouco sobre qual é o trabalho desse profissional e como ele atua na hora da mudança. 

O que é um personal organizer e qual sua importância na hora de realizar a mudança?

O personal organizer é um profissional especializado em criar e implementar soluções de organização personalizadas para ambientes residenciais, comerciais e para a vida pessoal de seus clientes. Através do uso de técnicas e métodos específicos, ele analisa as necessidades individuais, hábitos e rotinas do cliente para otimizar espaços, categorizar itens e estabelecer sistemas de organização eficientes.

Seu objetivo é proporcionar ambientes mais funcionais, harmoniosos e produtivos, facilitando o dia a dia, reduzindo o estresse e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A mudança de casa, seja para um bairro próximo ou para uma cidade diferente, traz consigo uma série de responsabilidades. Contratar um personal organizer pode ser a solução para muitos dos desafios enfrentados.

Esse profissional além de ajudar a planejar e organizar a mudança, também garante que cada item encontre seu lugar no novo lar. Além disso, com sua expertise, ele pode identificar o que vale a pena levar, ajudando no processo de desapego e garantindo que o novo espaço seja otimizado. Afinal, ter alguém ao seu lado que entende do assunto pode ser o diferencial para uma mudança bem-sucedida.

7 dicas valiosas do personal organizer para o processo de mudança

  1. Planejamento Prévio:
  • Antes de começar a empacotar, faça um inventário completo de seus pertences. Decida o que levar, doar ou descartar. Essa análise inicial ajudará a reduzir a carga e tornará a mudança mais eficiente.
  1. Lista Organizada:
  • Elabore uma lista detalhada do que será transportado. Planeje o empacotamento e a etiquetagem com antecedência, garantindo que cada caixa esteja claramente identificada para facilitar o desempacotamento.
  1. Evite Compras Desnecessárias:
  • Aproveite a oportunidade pré-mudança para avaliar a necessidade de novos itens no novo lar. Evitar compras impulsivas ajudará a manter o controle do orçamento e a evitar excessos.
  1. Gerenciamento do Dia da Mudança:
  • Se estiver realizando a mudança sozinho, mantenha a calma no dia da mudança. Coordenar o processo é essencial; trabalhe de forma eficiente, priorizando itens essenciais e assegurando que tudo seja transportado com cuidado.
  1. Lidando com Imprevistos:
  • Esteja preparado para imprevistos. Tenha um plano de contingência para lidar com desafios inesperados e mantenha uma mentalidade flexível para adaptar-se a situações variáveis.
  1. Desempacotamento Estratégico:
  • Ao chegar ao novo lar, siga um plano ao desempacotar. Priorize as áreas importantes e garanta que cada item seja colocado em seu lugar designado. Isso facilitará a adaptação ao novo ambiente.
  1. Otimização do Espaço:
  • Aproveite a oportunidade para otimizar o espaço. Considere disposições funcionais e esteticamente agradáveis, seguindo as sugestões do personal organizer para tornar o ambiente mais eficiente.

Com essas dicas, a sua mudança se tornará mais organizada e menos estressante. Porém, a mudança é uma jornada, e como toda jornada, é melhor quando temos um guia experiente ao nosso lado. Um personal organizer facilita esse processo, garantindo que o novo começo seja organizado e harmonioso. Se você está considerando uma mudança no futuro, pense em contar com um personal organizer.

* Conteúdo criado em parceria com a personal organizer Regina Aon.

Compartilhe
Você também pode gostar
comente
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments