O blog da imobiliária do Paraíso

10 curiosidades sobre a cidade de São Paulo

São Paulo é uma cidade que encanta. Quem nunca teve a oportunidade de conhecê-la de perto mantém a cidade em seu guia de destinos a serem explorados. É um dos locais preferidos para se morar entre os brasileiros, e está entre as cidades mais badaladas do mundo. Veja aqui algumas curiosidades sobre a cidade de São Paulo que certamente você desconhece. 

A cidade foi fundada em 1554 por jesuítas, especialmente padres jesuítas e atualmente é conhecida mundialmente, além de exercer grande influência nacional. A influência exercida por São Paulo tanto nacional quanto internacionalmente está diretamente ligada a diferentes aspectos, desde seus aspectos culturais, econômicos e políticos. 

Não há números possíveis de mensurar a grandeza e também a diversidade existente na cidade de São Paulo e em meio a tudo isso há algumas curiosidades, informações que poucas pessoas sabem sobre a cidade ou sobre a sua história. Se você é um apaixonado pela grande metrópole paulistana conheça-as abaixo.

10 curiosidades sobre a cidade de São Paulo

1. Décimo maior PIB do mundo

São Paulo representa mais de dez por cento do PIB nacional. Além disso, em São Paulo estão localizadas as sedes de mais de sessenta e três por cento das multinacionais de todo o país. Ainda nesse montante, podemos considerar que São Paulo foi responsável pela produção científica nacional com fatia expressiva de vinte e oito por cento. 

2. Turistas cultivam amor por São Paulo

Quando pensamos em turistas visitando o Brasil, imaginamos turistas conhecendo as nossas praias, por exemplo, certo? Errado! Apesar do Nordeste receber um volume expressivo de turistas, é de São Paulo o título de principal destino turístico, com cerca de treze milhões de turistas todos os anos. 

3. Maior consumidor de pizza

Essa pode parecer uma informação um tanto quanto curiosa mas a cidade de São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza em todo o mundo, ficando atrás apenas da cidade de Nova Iorque. De acordo com dados levantados pela São Paulo Convention & Visitors Bureau, a cidade consome mais de setecentas pizzas por minuto. 

4. Capital dos helicópteros 

São Paulo é conhecida mundialmente como a cidade dos helicópteros. São cerca de quatrocentos e dez aeronaves em toda a cidade, um volume realmente expressivo. Mas é compreensivo, afinal, quem não gostaria de evitar o caos do trânsito paulistano?

5. Número de museus impressiona

A cidade de São Paulo é considerada a quinta cidade com o maior número de museus em todo o mundo. Quem estiver em São Paulo conta com mais de cento e dez museus para conhecer e aproveitar. São várias exposições, conteúdos e instalações. 

6. Metrô bem avaliado

Há quem discorde, mas o metrô de São Paulo está avaliado como um dos dez melhores do mundo. Além disso, é o único da América Latina a aparecer na lista entre os melhores. Com uma rede não tão extensa, transporta cerca de novecentas milhões de pessoas ao longo do ano.

Crédito: Reprodução/Twitter

7. Tribos indígenas

Há ao menos três tribos indígenas que residem em São Paulo. Uma delas no Pico do Jaraguá, e outras duas no extremo Sul da cidade, mais especificamente na reserva de Parelheiros. No caso do Pico do Jaraguá há a demarcação da terra indígena da tribo Guarani. 

8. Café paulistano

Por incrível que pareça existe ainda uma grande plantação de café próximo à Avenida Paulista. Na Vila Mariana, o Instituto Biológico de São Paulo, mantém aproximadamente cerca de um mil e quinhentos pés de café. Aproximadamente uma tonelada de café é colhido e doado ao Fundo Social de Solidariedade. 

9. Já caiu um meteorito em São Paulo

Na região sul da cidade de São Paulo, em Parelheiros, a Cratera da Colônia como é conhecida, é resultado da queda de um meteorito. Essa cratera é considerada como o principal patrimônio geológico da cidade de São Paulo, tendo sido descoberta em meados dos anos sessenta por meio de fotos aéreas. 

10. Terra da Garoa

São Paulo era conhecida por ser a Terra da Garoa, o nome advinha do leve chuvisco que era regular na cidade, mas que agora não é mais tão frequente. Atualmente, os chuviscos não são formados devido sobretudo as ilhas de calor que aumentam significativamente a velocidade de evaporação, o que resulta em tempestades, e não mais leves chuviscos.

BÔNUS:

Não chega a ser uma curiosidade, mas nós somos a única imobiliária 100% focada no bairro Paraíso, um dos mais incríveis da cidade de São Paulo. Se quiser conhecer um pouco mais sobre nós, clique aqui neste link.

Compartilhe
Você também pode gostar
comente
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments