O blog da imobiliária do Paraíso

Conheça a história das principais ruas do bairro Paraíso em SP

Você sabe qual é a história das principais ruas do bairro Paraíso em SP? Não? Então continue a leitura desse artigo.

A cidade de São Paulo é um dos marcos históricos do nosso país, além de ser o centro econômico do país e da sua pluralidade cultural, foi palco de vários momentos importantes para as Artes, esporte e política, dentre outros temas.

Assim, não é de se espantar que vários bairros e avenidas sejam repletos de história, seja pelas coisas que aconteceram por lá, seja pelas pessoas que “nomeiam” esses locais, figuras importantíssimas para o desenvolvimento político e social da região e também do país.

Então, se você está considerando morar no bairro Paraíso em São Paulo, que tal conhecer um pouco da história das suas principais ruas e, de quebra, ganhar ótimas indicações de imóveis disponíveis no bairro?

Hoje vamos te apresentar 10 ruas do bairro Paraíso em SP que se destacam não apenas pela sua localidade, algo essencial quando se busca um novo local para morar, mas também pelas suas bases históricas e super interessantes.

E junto trazemos alguns links de imóveis muito interessantes que podem ser uma opção para você que está pensando em morar no bairro Paraíso SP. Continue a leitura para conferir.

10 ruas do bairro Paraíso em SP que você precisa conhecer

Estamos preparadíssimos para te mostrar as ruas mais famosas do bairro Paraíso em SP, com uma seleção – escolhida a dedo – de imóveis. Vamos lá?

1. Rua Abílio Soares

Nascido em Portugal no ano de 1851, Abílio Domingues Soares viveu a maior parte de sua vida em São Paulo, onde se casou, teve seus filhos e contribuiu grandemente para o desenvolvimento da cidade e do país.

A rua em seu nome existe desde 1890, e suas ações como cidadão de São Paulo levaram ao desenvolvimento de dois importantes pontos do Estado: o Parque Ibirapuera e o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Abílio Soares também foi vereador da cidade de São Paulo entre os anos de 1899 a 1901, e exerceu ampla influência no desenvolvimento da cidade como conhecemos hoje.

Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: Além do horizonte, A planta que todos desejam, Para uma vida fora do comum e Que tal uma casa de vila?

2. Rua Afonso de Freitas

Nascido em 1868, Afonso Antonio de Freitas foi um importante escritor e pesquisador da história de São Paulo, desenvolvendo diversos trabalhos literários e também de pesquisa histórica sobre diversas regiões da cidade e do estado.

Membro da Academia Paulista de Letras, seus vários escritos se tornaram referência para a cultura e as histórias da cidade de São Paulo, sendo que ele auxiliou até mesmo no desenvolvimento de pesquisas e ações envolvendo a geografia da região.

E para quem quer conhecer um pouco mais da sua produção literária, obras como “Tradições e Reminiscências Paulistanas” e “A imprensa Periódica de São Paulo” podem auxiliar na imersão histórica de uma São Paulo do início do século XX.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: A dupla perfeita existe, Idealizou? Pronto, tá aqui!, Para os fãs de carteirinha! e Liberdade para criar e ousar!

3. Rua Doutor Rafael de Barros

Nascido em Itu, interior do estado de São Paulo, no ano de 1835, Rafael Aguiar Paes de Barros foi um importante membro da sociedade e da política paulista, contribuindo para o desenvolvimento de dois importantes marcos da cidade:

?     Jockey Club de São Paulo – fundado em 1875 com o nome de Hipódromo Paulista.

?     Jornal O Estado de São Paulo – também criado em 1875, e a época conhecido como jornal “A Província de São Paulo”.

Tinha fortes aspirações abolicionistas, contribuindo para ações republicanas no país, sendo inclusive vereador eleito na cidade de São Paulo.

Suas ações contribuíram para o desenvolvimento de atividades esportivas e também para o crescimento comercial e industrial da cidade.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: Pra viver maravilhosamente bem!, Viva a arte de viver bem!, Todo pensado para a sua família e Charme de sobra? Temos!

4. Rua Doutor Tomas Carvalhal

O médico João Tomás Carvalhal nasceu no ano de 1836 na Bahia, estado onde se formou em medicina.

Atuou como médico cirurgião na Guerra do Paraguai, e depois se mudou para Santos onde iniciou seus trabalhos com uma clínica geral de medicina.

Republicano convicto, atuou como Deputado Estadual entre 1890 a 1893, sendo eleito nas primeiras eleições realizadas na República recém constituída.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: Apê espaçoso em predinho charmoso, Conforto e praticidade é o que você procura?, Janelão e vista confortável, achou!! e O santo milagre não vai te esperar.

5. Rua Leôncio de Carvalho

Advogado e Doutor em Direito, Carlos Leôncio da Silva Carvalho nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1847, embora tenha vivido boa parte de sua vida em São Paulo, tendo se formado pela Faculdade de Direito da USP.

Foi ainda professor e bibliotecário da mesma faculdade, além de ter lecionado na Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro.

Atuante membro do Partido Liberal, foi deputado entre 1878 e 1880, além de ter sido um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Constituição do estado de São Paulo.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: A realeza além do nome!, Alto padrão de verdade, A jóia da paulista! e Calmaria do ladinho da paulista!

6. Rua Manuel da Nóbrega

O religioso Manuel da Nóbrega foi uma importante figura para a colonização portuguesa no Brasil.

Nascido em Portugal no ano de 1517, formou-se em Direito Canônico pela universidade de Coimbra, e em 1544 passa a integrar a Companhia de Jesus, o que o leva a diversas cidades do Brasil para atuar nos processos de catequização dos habitantes nativos.

Participa da fundação de Salvador como cidade, auxilia na construção de igrejas importantes, como a Igreja da Ajuda, e ainda atua com o Padre José de Anchieta na fundação do Colégio São Paulo.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: O paraíso dentro do paraíso, Pra viver o melhor da vida, O paraíso com vista, sol e lazer e Uma casa nas alturas!

7. Rua Maria Figueiredo

Maria Augusta Borges de Figueiredo foi uma importante figura para a história paulistana.

Sendo esposa de José Borges de Figueiredo, empresário que atuou na construção da Avenida Paulista, Maria Figueiredo contribuiu para a criação e manutenção de diversas entidades sociais, como:

?     Maternidade São Paulo.

?     Creches Baronesa de Limeira e Divina Providencia.

Uma de suas casas na Avenida Paulista foi palco de muitas festas da alta sociedade da época, e deu lugar para a construção do atual prédio da Justiça Federal na cidade.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: Seus desejos foram atendidos, A casa é sua!, Na copa das árvores! e Com a avenida paulista a seus pés.

 8. Rua Mário Amaral

Advogado e importante político do Brasil durante as primeiras décadas de desenvolvimento de nossa República, Mário Amaral nasceu em São Paulo no ano de 1874.

Na área política ele teve um grande período como vereador da cidade, entre os anos de 1908 a 1922. Depois atuou como Deputado Estadual de 1922 a 1924.

Foi ainda um dos fundadores da empresa de seguros “Previdência”.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: O paraíso, de verdade!, Um alto padrão atemporal, Um lar para uma família feliz! e Um sonho em família.

9. Rua Sampaio Viana

Nascido na Bahia em 1867, João Maurício de Sampaio Viana foi uma importante figura política do Brasil durante o seu tempo de vida, participando de diversos momentos da recém construída República Federativa.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, atuou em sua profissão até se dedicar mais ao lado político, quando se tornou vereador e depois vice-prefeito (em duas ocasiões) da cidade de São Paulo.

Também atuou como Deputado Estadual entre os anos de 1925 e 1927, e desempenhou diversos papéis importantes em instituições relacionadas a Arte e Saúde no estado, como:

?     Participante do conselho diretor do  Liceu de Artes e Ofícios.

?     Atividades no Asilo dos Expostos da Santa Casa, auxiliando nos cuidados com crianças que foram abandonadas.

João Maurício de Sampaio Viana prestou excelentes serviços à cidade de São Paulo, e a rua em sua homenagem é hoje um grande polo gastronômico, com diversos restaurantes interessantes para apreciação.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: É luxo só!, Seu refúgio particular!, É paixão na certa… e O binômio perfeito!

10. Rua Teixeira da Silva

Antonio Teixeira da Silva foi um importante professor e advogado do Brasil, tendo se formado em Direito em 1886 pela Faculdade de Direito da USP, onde também atuou como bibliotecário e professor.

Ainda atuou como professor na Faculdade Mackenzie, e como um dos diretores do Liceu de Artes e Ofícios, sendo também um dos fundadores do ainda atuante Instituto dos Advogados de São Paulo.Para essa rua, queremos destacar os seguintes imóveis: A avenida paulista como quintal de casa, O acordar com o canto dos pássaros, Irretocável e impecável! e Paraíso pertinho da paulista.

Conclusão: O seu cantinho no Paraíso já está garantido? 

Gostou das nossas dicas? Se você quiser saber mais do bairro Paraíso SP, além é claro da localização das ruas, fique atento que em breve lançaremos mais alguns artigos interessantes sobre esta prestigiada região da cidade de São Paulo!

Compartilhe
Você também pode gostar
comente
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments