O blog da imobiliária do Paraíso

Como preparar seu imóvel para visita de um possível comprador

Você decidiu vender sua casa ou apartamento, mas ainda tem várias dúvidas sobre o processo de vendas e também de como deixá-lo atrativo para receber a visita de um possível e potencial comprador(a)?

Se a sua reposta foi SIM, relaxa pois isso é uma questão muito comum e corriqueira nesse tipo de negociação.

Afinal, ninguém quer que o cliente em potencial tenha uma má impressão, não é mesmo? E, acredite: algumas pequenas e simples atitudes fazem toda a diferença para que você acelere o negócio, cause uma ótima primeira impressão e, dependendo até de quanto você se doe, pode valorizar e muito o seu imóvel.

Quer saber como é possível preparar o seu imóvel para receber os clientes e dar aquela valorizada? Então veja o passo a passo que preparamos para você.

1. A primeira impressão é a que fica

Não é a toa que as grandes construtoras gastam muito dinheiro para fazer lindos apartamentos decorados, afinal a primeira impressão é a que fica.

Por isso é muito importante manter a casa sempre limpa e organizada, afinal fica difícil se imaginar morando em uma casa quando não há uma boa impressão. Nem sempre é possível manter a casa impecável, afinal o dia-a-dia de uma casa é corrido, ainda mais quando há crianças e pets, mas alguns detalhes simples já fazem uma grande diferença

Detalhes como louça na pia, tapetinho do cachorro sujo e luzes queimadas podem atrapalhar muito na hora de uma visita. São coisas simples e que podem ser ajustadas facilmente. Manter as tampas dos vasos sanitários fechadas e o fogão limpinho, também causam uma boa impressão. 

2. Luz, natural ou artificial

Antes de abrir a porta do seu apartamento para o interessado, lembre-se de acender todas as luzes do apartamento. As cortinas também devem estar abertas, principalmente quando a vista do apartamento for um dos pontos positivos.

3. Amplie o espaço

Sabia que a utilização da iluminação ou a distribuição dos móveis dão mais sentido de espaço? Um ‘apê’ pode ter as dimensões exatas e a mesma estrutura em um único prédio. Mas, alguns passam mais noção de espaço.

Por isso, suspenda o que puder nas paredes; leve os móveis mais pesados próximos às paredes; utilize cores claras na apresentação; e, por fim, deixe as janelas abertas, trazendo um ar mais puro e ajudando para que a iluminação dê essa amplitude necessária.

4. O cheiro faz a diferença

Sim: preparar seu imóvel para visita de um possível comprador passa com os cuidados com cheiros. O ambiente precisa ser agradável e o olfato é um dos nossos sentidos mais caros, principalmente com odores fortes.

Atente-se, principalmente, para o cheiro de animais, como cães e gatos. Além de não agradar as pessoas que conhecem seu apartamento ou casa, elas podem ter uma reação alérgica aos pelos. Plantas e flores, também, precisam ser analisadas com cuidado.

Cuidado, também, com o cheiro de cigarro, pode tornar a visita muito desagradável.

5. Atenção a todos os detalhes

Ninguém merece uma peça íntima pendurada no registro do chuveiro ou um cinzeiro na cozinha (lembre-se do cheiro). Cada detalhe é primordial para que não haja a impressão de um imóvel caótico, além do possível cliente ainda ficar com um pé atrás na hora de negociar com você.

Assim que um(a) Corretor de Imóveis agendar a visita com um possível cliente para levar até o seu apartamento, separe uns minutos para prestar atenção aos detalhes. Organize e deixe tudo bem limpinho, ok?

Outros pontos

Ainda, pense nas seguintes situações:

– Se o imóvel está vazio, faça uma faxina geral;
– Veja se tudo está funcionando corretamente, como interruptores e o sistema hidrossanitário;
– Não tente esconder defeitos: eles podem te trazer problemas no futuro.

Visite nosso site e nosso instagram e saiba como podemos te ajudar nesse processo.

Compartilhe
Você também pode gostar
comente