O blog da imobiliária do Paraíso

A magia dos espelhos na decoração – elegância e requinte

Pensar cuidadosamente na decoração de cada ambiente é o que faz um imóvel se tornar um lar feito para você e para a sua família. A magia dos espelhos na decoração imprime elegância e requinte, o seu lar  ficará mais aconchegante e até mais sofisticado.

O espelho é um verdadeiro coringa na decoração. Com vários tamanhos, formatos e utilidades, ele pode se encaixar em qualquer estilo de decoração e ambiente da sua casa. Quer saber como? Confira a seguir como a magia dos espelhos funciona e veja nossas dicas para decorar todos os ambientes da sua casa e transformar o seu lar.

As vantagens de usar o espelho para decorar ambientes

Espelhos têm mil e uma utilidades, não é só para mostrar o nosso reflexo e arrumar o visual. Além disso ele pode ser utilizado na parede e mesmo como revestimento de móveis e em objetos de decoração.

Pendurado na parede pode servir como apoio para a iluminação. Ele naturalmente reflete outras fontes de luz e torna o cômodo mais claro. E quanto mais luz dentro de casa, mais você ressalta outras decorações e mais confortável é para morar.

De forma parecida, a magia dos espelhos também pode aumentar o espaço de um ambiente. Por causa do reflexo, usar um espelho grande na parede dá a impressão que o cômodo não termina ali e que é maior do que é na realidade.

Os espelhos também podem ser usados para esconder partes indesejadas da casa. Se você não gosta daquela coluna de sustentação que está no meio da sua sala, colocar um espelho nela é a solução. Assim ele vai refletir o resto do cenário e se camuflar no restante da decoração.

Um espelho não precisa ser usado só para disfarçar, ele pode ser o próprio centro das atenções. Espelhos redondos, com molduras douradas ou cortes extravagantes são bons exemplos de designs que se destacam.

Em móveis é forte a tendência do uso de espelho para mesas de centro, de jantar e aparadores. Um belo aparador revestido de espelho logo no hall de entrada faz toda a diferença. Nas mesas de centro e jantar, geralmente, opta-se pelo acabamento fumê, mantendo sua característica mas com mais conforto visual.

Como usar a magia dos espelhos na sua casa

Para decorar todos os ambientes da sua casa com espelhos, não basta só colocá-los em qualquer lugar. Para ter o melhor efeito possível, é importante pensar em como ele vai se integrar à decoração.

Um dos pontos mais relevantes para isso é o posicionamento. Dependendo do local e do ângulo o resultado muda. Um espelho na sala que reflete a porta do banheiro, por exemplo, não é nada agradável.

Prefira colocá-lo estrategicamente para refletir um ambiente aberto, uma decoração bonita ou uma janela com vista legal. Se quiser priorizar o ar de conforto, deixe-o levemente inclinado para baixo. Se o pé direito for alto, espelhos verticais valorizam essa característica. Se for mais baixo, espelhos horizontais chamarão atenção para extensão em vez da altura.

O estilo do espelho pode ir desde o simples ao mais complexo. Tradicional, moderno, minimalista, rústico, industrial, tem de tudo. A moldura é um dos recursos mais importantes de design, mas também considere recortes diferentes. Usar vários espelhos pequenos do mesmo formato, lado a lado, é um bom exemplo de como os espelhos podem ser artísticos e únicos.

Com um espelho adequado, estiloso e bem posicionado, qualquer cômodo pode parecer refinado e acolhedor. Não esqueça dessa dica quando for decorar o seu novo imóvel!

Agora, para encontrar o imóvel certo para se mudar e se estabelecer com a sua família, conte com a gente. Acesse nosso site e confira nossos imóveis à venda!

Compartilhe
Você também pode gostar
comente
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments